Elas merecem muito mais do que parabéns...

No último dia 7, sábado, como acontece há vários anos, a CEB (Comunidade Eclesial de Base) da nossa paróquia realizou atividades para lembrar e homenagear o dia Internacional da Mulher.
Como já vinha acontecido o números de participantes vem aumentando ano a ano o que revela também uma vitória na vida das mulheres. Acreditar que celebrar a vida e refletir sobre os caminhos percorridos e os rumos a serem tomados é sinal de amarudecimento e crescimento.
No sábado à tarde as mulheres que compareceram para celebrarem e se conhecerem um pouco mais, puderam ouvir a partilha de Selma Ladeira Carvalho, leiga participante da Catequese na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos.
Falou sobre auto-estima para um tanto de mulheres que vem descobrindo o gostinho de gostar de si mesmas para aprender a gostar e pelejar com a vida, diante de tantas dificuldades.
Mais de 100 pessoas participaram de uma tarde agradável e que representou muito mais que uma simples lembrança ou um parabéns pelo seu dia.
Encarar a vida é muito difícil. Ainda mais quando a discriminação faz parte dela. Passamos por mais um o Dia Internacional da Mulher e como é bonito ver as pessoas lembrando das mulheres. Criatura com características tão especiais.
Mas paralelo às manifestações de homenagens às mulheres, vimos no mesmo dia, mais uma lei sancionada para ajudar a proteger o sexo frágil. Agora o assassinato de uma mulher, por causa de ser mulher passou a ser crime ediondo.
Mas ainda vamos continuar por muito tempo com muitos “assassinatos” silenciosos que acontecem todos os dias, às vezes dentro das nossas próprias casas. 
“Crimes” que às vezes praticamos achando que estamos fazendo o certo e que as mulheres devem ficar à margem da história.
Senhor, neste tempo de reflexão, nos dê um coração aberto para valorizar a mulher e mesmo que eu seja um bom católico e vá à missa todos os domingos, me faça compreender que só parabéns é muito pouco para elas. (Paulo David Pimenta)